segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

"Calcinhas! Porque mulher vale mais."


Aeeew galeraaa!
Quero postar aqui um roteiro que estou criando... espero que gostem...
Enfim... taí!




(o público entra enquanto Cássia já se encontra em cena. No fundo toca Maria do Socorro – Maria Rita)
Prólogo
Cássia – O meu guarda roupa incomoda metade da população masculina. Eu realmente queria saber o que eles tem haver com as roupas que visto, sempre que passo tem que haver um comentário. “Ô gostosa” ou “Vamos tomar algo, gata? Um banho talvez?”. E eu lá tomo banho de roupa agora palhaço! (ri) Homens... o que querer com eles? O que nos oferece de bom? “Me passa o seu telefone?” Pra que? Eles nunca ligam no dia seguinte, e as vezes nem sequer na próxima vida. Olha, é cada coisa que temos que escutar que ligeiramente me irrita. “Justiceiro é o soutien, que oprime os grandes e levanta os caídos!” É duro quando o homem não conhece a mulher. E posso dizer que as conheço melhor que muito macho por aí.
(Cássia apresenta sua personagem)
(entra Priscila)
Cássia – Ah, você chegou? Onde esteve.
Priscila – Estava falando com quem?
Cássia – Comigo mesma. As vezes converso com meu intimo pra tentar entender como as coisas funcionam.
Priscila – E você entende?
Cássia – Quase nunca.
Priscila – Devia parar de falar sozinha, ainda vão pensar que é louca.
Cássia – Mas eu sou. Ou nunca reparou meu olhar de loucura para cada pessoa nesse mundo? Nunca reparou como atravesso as pessoas com uma olhada triunfal...
Priscila – Ih, se segura aí. Deixa eu te contar. O Beto me ligou.
Cássia – Homens... e eu que achava que não ligavam.
Priscila – Disse que quer me ver, mas não podemos ser vistos juntos...
Cássia – Sabia que aí tinha.
Priscila – Ele disse que acha melhor ser assim no começo. O fato é que eu acho que ele tem outra.
Cássia – Claro que tem, querida. A outra é você, não percebeu? Os homens fazem isso com a gente, querem se encontrar as escondidas no começo... só no começo, porque na verdade só vai existir isso. O começo.
Priscila – Ele me disse que me ama como sou, e não pela minha beleza.
Cássia – “Eles sempre se importam com a beleza interior das mulheres. Uma vez dentro... beleza !”
Priscila – Sabe o que eu penso? Que cada vez mais está difícil achar um homem que preste por aí, se não arriscarmos os que aparecem como vamos saber qual é o melhor? Eu acho que tudo o que diz tem haver com seu gênio, sua personalidade, essa coisa que você carrega que assusta os homens.
Cássia – E eu falava exatamente disso... Alguns homens amam tanto as suas mulheres, que, para não as gastarem, preferem usar as dos outros...
Priscila – Ai Cássia! Que horror!
Cássia – Acorda queridinha, homens são assim... ninguém melhor que eu para entendê-los.
(Priscila apresenta sua personagem)
(entra Letícia)
Letícia – Mais um dia vencido, foram quatro clientes, um pior que o outro. Na terceira eu já tava de saco cheio.
Cássia – Homens...
Priscila – E aí?
Letícia – Fiz a unha no intervalo de vinte minutos. É uma pena que não tenha dado tempo pra fazer aqueles desenhinhos que gosto tanto, mas o homem não me deixava em paz. Queria falar de sua esposa filhos...
Priscila – esposa e filhos?
Cássia – Foi o que eu disse. Os homens são fruto do adultério.
Letícia –sou suspeita pra falar.
(Letícia apresenta sua personagem)
Priscila – Vocês sabem a que horas a novata chega?
Cássia – Haverá uma novata?
(entra Gaby)
Todas – Você é a novata?
(Gaby apresenta sua personagem)
Letícia – ô queridinha, já era hora. Você precisa saber das nossas regras o quanto antes, depois conversamos com você, pode ser depois do jantar?
Priscila – Vamos ficar sabendo de todos os seus relacionamentos...
Cássia – Ela quis dizer decepções.
(entra Adelaide)
Adelaide – Sim... de suas decepções... Mas vamos suas brutas. Deixem a criança respirar. Quer um copo de suco querida? Parece estar cansada.
Gaby – Adoraria.
Adelaide – Aqui está... pronto... descanse um pouco, Depois diremos tudo o que precisa saber...
(Adelaide apresenta sua personagem)
Narrador 1 – Senhoras e senhores. Não se assustem com o que aqui verão. A coisa aqui é mais de cunho ético do que estético. Nossas atrizes deram duro durante esses meses para que pudessem aproveitar ao máximo o que aqui queremos passar para vocês...
Pedimos que não nos atrapalhe com seus aparelhos sonoros ligados. E que tenham um bom espetáculo.
Narrador 2 – Pedimos também para que não dêem risadas de piadas sem graça como esta que acabei de fazer. E que procurem analisar a história como um todo, e não se prendam somente no figurino.
Narrador 3 – E que não pensem que as personagens aqui interpretadas tenham haver com nossa personalidade. Qualquer semelhança é mera coincidência.
Narrador 4 - Mas chega de formalidades e vamos ao que realmente interessa. Assim pularemos para a primeira cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário